Kind Coin

“Boa vontade, confiança e proximidade
em nome da dignidade humana”


A Kind COIN, fundada por Maria Vieira da Silva, foi criada e pensada para as pessoas que acreditam que a prática de atos generosos contribuem não só para o bem-estar de quem os recebe mas também para quem os pratica, e que isso aumenta a sua sensação de felicidade.

Tendo como fonte de inspiração a tradição napolitana, "il caffè sospeso", a Kind COIN é uma plataforma focada no ser humano enquanto agente de mudança e visa aproximar os cidadãos das Instituições de Solidariedade social locais através da moeda KindCoin.

A Kind COIN é uma sociedade comercial cujo objeto social consiste na prestação de um serviço de intermediação entre o setor comercial, consumidores e Instituições sociais, para fins socioeconómicos. O serviço traduz-se na angariação de fundos através da aquisição da moeda virtual KindCoin por parte dos Utilizadores, que pretendem contribuir para Instituições que desenvolvem atividades de apoio social - Beneficiários finais da Kind COIN.

A Rede Kind COIN faculta ao Utilizador escolher o Parceiro Comercial - por regra, estabelecimentos comerciais que vendam bens e/ou prestem serviços que vão de encontro à satisfação das necessidades dos utentes das Instituições de Solidariedade Social locais - no qual as Instituições Parceiras podem usar as kindcoins.

A Rede promove, assim, a angariação de fundos para serem utilizados nos fins prosseguidos pelas Instituições Parceiras, ao mesmo tempo que presta informações aos Utilizadores relativamente à forma como os seus contributos são utilizadas por estas, assegurando transparência e controlo do fim dado a esses contributos.


“Segurança e diversidade em nome
da dignidade humana”


Ao romper com o paradigma dos tradicionais meios de angariação de bens e/ou produtos para fins solidários, a Rede Kind COIN permite às Instituições Parceiras, pela primeira vez, escolher bens/produtos de acordo com as com necessidades dos seus utentes.


“Mudança gera Mudança”


O impulsionador desta nova economia da sociedade solidária é a criação de um valor através de uma relação sustentada na confiança, na proximidade, na dignidade humana e na mudança de comportamento, atitude e mentalidades, valores que apenas uma ferramenta inovadora e transparente lhe pode proporcionar.



“Ganhamos a vida com o que obtemos,
mas construímos nossa vida através do
que doamos”
Winston Churchill