Como Funciona

“As boas ações vão deixar de ser intenções”


 
 
A Rede Kind COIN funciona de modo fácil e simples… e em menos de 5 minutos

1. Descarregue gratuitamente a app Kind Coin e efectue o seu registo;

2. Consulte a nossa lista de Parceiros e selecione o estabelecimento onde o Parceiro Social pode utilizar as suas kindcoins para adquirir bens e/ou serviços que mais necessitam;

3. Insira o valor e clique em comprar agora;

4. Escolha a modalidade de pagamento;

5. A Kind COIN confirma a sua compra com sucesso.
 

“Uma economia transparente e sem discriminações”


A Rede Kind COIN opera segundo o princípio da não discriminação. A tecnologia Kind COIN recorre à geolocalização para notificar os Parceiros Sociais. Por forma a não excluir qualquer Instituição Social de aceder aos bens e/ou produtos da Rede, o sistema determina um plafond - 100 KC - para cada uma por forma a garantir rotatividade.

Quando o valor acumulado num dado Parceiro Comercial é igual ou superior a 20 kindcoins, a Kind COIN procede à transferência desse valor para uma conta bancária do Parceiro Social e estipula 15 dias úteis para a Instituição o utilizar na aquisição de bens e/ou serviços do estabelecimento selecionado. Depois só terá de remeter cópia da fatura para a Kind COIN, na qual constará a informação dos bens ou serviços adquiridos.

Caso o Parceiro Comercial não atinja o mínimo estipulado ao fim de um mês, a Kind COIN procede à transferência do valor em causa e a Instituição terá de o utilizar seguindo os procedimentos acima referidos.

 

“Seja guardião do seu contributo!”


A moeda solidária Kind Coin foi criada a pensar em si! Queremos que seja o “guardião” das suas Kindcoins desde a compra até à entrega destas ao beneficiário final. Com a Rede Kind COIN é você quem escolhe o Parceiro Comercial no qual as Instituições sociais parceiras podem adquirir bens e/ou serviços e saberá sempre a que Instituição Social local se destinaram.

O bem-estar que o ato de contribuir oferece e a garantia de que o seu contributo chegou a bom porto é um incentivo para continuar a ser parte ativa nesta comunidade. Esta transparência, presente em todo o processo, permitirá contribuir para a criação de uma sociedade mais inclusiva, mais próxima e mais justa.


 

“A reciprocidade tem valor nesta sociedade solidária”


Se dar contribui para o bem-estar de quem dá, o mesmo funciona para quem recebe. A este bem-estar recíproco, e como forma de agradecimento, a Rede Kind COIN atribui recompensas aos Utilizadores que participam de forma ativa para o bom funcionamento desta sociedade solidária.

Através de um sistema de escolha aleatória é selecionado um Utilizador de entre os vários que tenham atingido 25 Kindcoins/mês. Esta sociedade solidária reconhece as ações de todas as partes envolvidas baseando-se num modelo em que todos ganham e se sentem bem com os seus atos.